18 maio 2016

NA COZINHA - MOLHOS PARA COMIDA MEXICANA



Oii gente, tudo bem?

Hoje vou mostrar para vocês uma receitinha que eu estou mais do que apegada, tô é apaixonada mesmo! Recentemente eu inventei de fazer uma noite mexicana aqui em casa para a família, então fui atrás de várias receitas de molhos para acompanhar os nachos e o resultado? 5642186528 molhos e maneiras diferentes de fazer eles, então, resolvi juntar tudo e preparar da maneira que achei que ficariam melhor. Então, vamos lá?

NACHOS
Como aqui na minha cidade não encontro nachos pronto, encontrei este Doritos diferente e amei pois ele lembra muuuuito o nachos mesmo, com massa frita/assada.

Modo de Preparo: é simples! Basta colocar os "nachos" em um refratário que possa ir ao forno, colocar queijo (aconselho usar mussarela) e colocar no forno para aquecer e derreter o queijo.




E vamos aos molhos, vou começar com o mais tradicional: GUACAMOLE.

GUACAMOLE

Ingredientes
- 2 Abacates Maduros
- 1 Cebola
- 1 Tomate
- 1 Dente de Alho
- Pimentão (caso você goste)
- Suco de 1 Limão
- Cebolinha e Salsinha
- Sal e Pimenta

Modo de Preparo
Pique os temperinhos (tomate, cebola, alho, salsa e cebolinha), amasse o abacate (sem a casca e a semente, é claro), misture tudo juntamente com o limão, sal e pimenta a gosto. E pronto! Coloque na geladeira até a hora de servir.




PASTA DE FEIJÃO

Ingredientes
- 2 Xícaras de Feijão Carioquinha Cozido
- Caldo de Feijão
- 1 Cebola Pequena
- Salsinha e Cebolinha
- Sal a Gosto

Modo de Preparo
Frite a cebola juntamente com os temperos até ela ficar dourada. Assim que dourar, junte o feijão e caldo para aquecer durante cerca de cindo minutos, ai é só bater no liquidificador para formar uma pasta e pronto. O ideal é comer este molho quente!



SOUR CREAM

Ingredientes
- 1 Cream Cheese
- 1 Creme de Leite
- Suco de 1 Limão
- Sal

Modo de Preparo
Este é o mais simples de todos, basta misturar tudo e deixar gelar!



MOLHO DE CARNE

Ingredientes
- 500g de Carne Moída
- 1 Cebola
- 1 Tomate
- Salsinha e Cebolinha
- 1 Molho de Tomate Tradicional (uso sempre Pomarola)
- Sal

Modo de Preparo
Frite bem a carne moída, depois jogue sal e prove para ter certeza que não ficou salgado demais. Junte os temperinhos picados e o molho de tomate e deixe cozinhar bem, depois é só servir! Este molho fica delicioso beeem quentinho!


Viram como é fácil? Se você tentou fazer em casa, poste uma foto e marque a hashtag #loiradecoque para eu ver como ficou!

Um beijo e até a próxima!
Redes Sociais: face | insta


Nenhum comentário:

Postar um comentário